Facebook Login – Como fazer

O Facebook é a maior rede social do mundo, com 1,6 bilhão de usuários mensais ao redor do mundo. Sendo que desses, 99 milhões são o número de brasileiros ativos na rede social.

Como tudo começou

Criado como uma rede para os universitários escolherem os amigos mais atraentes, o Facebook foi idealizado por quatro estudantes da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos – Mark Zuckerberg, Chris Hughes, Eduardo Saverin e Dustin Moskovitz. A rede foi lançada em janeiro de 2004 com o nome thefacebook, e sendo destinada exclusivamente aos estudantes universitários. Em setembro, o site ganhou o espaço “mural”, permitindo aos usuários enviar mensagens aos amigos publicamente. Já em dezembro do mesmo ano, a rede social alcançou a marca de um milhão de usuários.

No final do ano seguinte, o site passou a permitir o compartilhamento de fotos e o acesso foi liberado para todos os países, desde que seus usuários fossem estudantes. Já em setembro de 2006, o Facebook passou a permitir que todas as pessoas criassem uma conta. Tal fato fez com que a rede atingisse a marca de 12 milhões de usuários. No ano seguinte, o Facebook já contava com 58 milhões de perfis ativos e passou a permitir o compartilhamento de vídeos também.

facebook-1

Em 2008, foi criado o chat do Facebook e o aplicativo para o sistema iOS. Já no ano seguinte, Zuckerberg inseriu o botão “Curtir” na rede social e, no mês de março, lançou o novo layout da rede social, com a opção do usuário personalizar as URs e torná-las mais simples. O ano encerrou com 360 milhões de usuários. Em 2010, constatou-se que 41,6% da população dos Estados Unidos possuía uma conta na rede social. No ano seguinte, várias novidades foram apresentadas, como o aplicativo Calendário, a possibilidade de os usuários poderem fazer chamadas de voz e de vídeo ao vivo do chat e o botão Assinar, que permite aos usuários acompanhar as novas publicações dos seus amigos.

No início de 2012, o site tornou-se a maior rede social do Brasil e da América Latina. No mesmo ano, foi lançado o espaço para FanPages, com linha do tempo. Em março de 2013, a rede social apresentou novas mudanças, como um design voltado aos gostos pessoas dos usuários. A partir de então, foi possível adicionar os livros, os filmes e as músicas favoritas. Atualmente, o Facebook possui mais de um bilhão de usuários ativos.

Segredos de sucesso

O verdadeiro segredo de sucesso do Facebook foi manter uma interface de programas de aplicação, que também pode ser chamada de API. Ela é aberta a desenvolvedores independentes, o que permite que a rede social seja renovada conforme as tendências e preferências dos próprios usuários. Outra ação da marca que atraiu muitas pessoas foi a possibilidade de comunicação entre usuários, que pode ser feita de diversas formas, como textos, fotos, vídeos, chat e feed de notícias. Além disso, os formatos de comunicação integrados são um grande diferencial do Facebook, pois ele interage com outras redes sociais, como Twitter, Foursquare e Instagram.

facebook-login

Os diferenciais apresentados permitiram que a rede crescesse exponencialmente e tornar-se um excelente espaço para os anúncios das empresas. Mas, o Facebook não é feito só de anúncios convencionais, ele tem como grande diferencial as FanPagens. O espaço é bastante parecido com os perfis dos usuários, mas são voltados exclusivamente ao uso das empresas. Ele possibilita a customização e criação de aplicativos para atrair a atenção do público da marca.

Vantagens do Facebook

  • Encontre seus amigos:

facebook-login-1Por meio do Facebook, é possível manter as amizades e as conversas que iniciaram numa mesa de bar, por exemplo. Além disso, também é possível encontrar e retomar o contato com velhos amigos ou familiares, que mudaram de cidade ou de país.

  • Faça novas amizades:

É possível conhecer novas pessoas, com gostos em comum por meio de grupos e páginas de perfil.

  • Aumente as vendas da sua loja:

facebook_like_icon_thumbPor meio da rede social, é possível criar um perfil para um produto ou empresa. Dessa forma, a plataforma pode ser utilizada como publicidade, sendo que o Facebook conta atualmente com um espaço voltado exclusivamente para a criação de anúncios de forma mais profissional.

  • Aumente o tráfego do seu blog ou site:

Com a rede social também é possível atrair milhares de pessoas para sites e blogs, criando um perfil empresarial exclusivo para o assunto ou para a empresa.

Como criar uma conta no Facebook

Criar uma conta no Facebook é rápido, simples e não tem nenhum tipo de custo, sendo necessário apenas seguir o passo a passo abaixo:

1º – Acesse o site do Facebook – www.facebook.com;

2º – Insira os seus dados no espaço para cadastro de novos usuários, localizado no centro da página;

facebook-login-2

3º – Preencha todos os dados solicitados, como nome, sobrenome, e-mail, senha data de nascimento e sexo;

4º – Clique na opção “Cadastra-se”;

5º – Será necessário preencher novas informações e em seguida um e-mail será enviado para o endereço cadastrado. Nele estará um link para confirmação de cadastro;

6º – Clique no link recebido por e-mail e, a partir de então, configure a conta, adicione uma foto de perfil, inclua as informações pessoais e procure seus amigos.

Após a realização do cadastro, busque também na Apple Store ou no Google Play o aplicativo do Facebook para acessá-lo diretamente do smartphone.

Como fazer login no Facebook

Acessar a sua conta de e-mail Facebook é bastante simples também.

1º – Acesse o site do Facebook – www.facebook.com;

2º – No campo que aparecer, digite o seu e-mail e sua senha pessoal;

facebook-login-3

3º – Clique em “Entrar”.

Pronto! Dessa forma, é possível manter contato com todos os seus amigos.

Mais Detalhes

Recomendados para você:


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...