Facebook Brasil

Não foi da noite para o dia, porém, o Facebook hoje reina absoluto entre as redes sociais que mais agradam os brasileiros. Tal dificuldade em marcar o território se deve a expansão do Orkut, principalmente entre os anos de 2004 e 2008 – nessa época, a rede social do Google era imbatível aqui no país.

A migração do Orkut para o Facebook no Brasil aconteceu de forma lenta, porém, sempre progredindo e com números satisfatórios. Uma das primeiras grandes causas que levaram os usuários a trocarem de rede foi o fato da popularização do Orkut. Algumas pessoas começaram a se incomodar com a forma que a rede social do Google era utilizada. Muitos gifs e spans rolavam solto sem um devido controle por parte do Google. Com isso, os usuários foram saindo e migrando para o Facebook.

O crescimento no número de usuários brasileiros que acessam o Facebook é tão surpreendente, que faz do nosso país um dos principais dessa rede social. O Orkut, com isso, ficou abandonado e outras redes sociais tentam brigar pelos poucos usuários que ainda restam ou que não decidiram qual rumo tomar.

Mesmo com a ascensão do Google Plus – numa forte tentativa do Google de voltar aos topos das redes sociais, o Facebook nunca foi ameaçado no Brasil. O que acontece, com o advento da internet móvel, é a divisão do público com alguns aplicativos como o Whatsapp – que inclusive foi adquirido pelo Facebook por alguns bilhões de dólares.

E a evolução do Facebook no Brasil é muito fácil de entender. Hoje, somos o segundo país com mais usuários cadastrados, perdendo apenas para os EUA e, por conta desses números, o Facebook até se motivou para abrir um escritório em nosso país, com o objetivo de facilitar a comunicação com os anunciantes de sua rede de publicidade – outro serviço que cresce muito no Facebook Brasil.

Recomendados para você:


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...