Consulta Multas e Infrações 2018 Detran AP

Os proprietários de veículos estão sujeitos à gastos com seus automóveis devido ao combustível, manutenção e trocas de peças. Mas além deles é preciso pagar o DPVAT, um seguro obrigatório, o IPVA, que é o imposto do veículo, Licenciamento e cobrir outros gastos. Entre eles estão incluso também multas, que são aplicadas quando o motorista descumpre alguma lei de trânsito.

Ao ser multado, além de pagar um valor variável, que depende da gravidade da infração, o motorista também leva pontos na carteira e pode ter uma sanção mais grave em casos extremos. Os pontos também variam de acordo com cada caso. O motorista pode levar até 20 pontos anualmente, caso ultrapasse esse limite é preciso fazer a reciclagem para ter a CNH de volta.

A multa fica sempre atrelada ao veículo, por isso é importante fazer consultas periódicas. Assim você garante que não tem multas em aberto e não fica com pendências diante do Detran AP. Para ver como consultar suas multas, siga os passos do tutorial que preparamos para você.

Como consultar Multas DETRAN AP?

Consultar suas multas no Amapá é muito fácil e você não precisa nem sair de casa. O site do Departamento de Trânsito do Amapá disponibilizam em seu site diversos serviços de auto atendimento. Entre eles está a consulta de multas tomadas e aquelas que ainda estão pendentes, para que você possa efetuar o pagamento. Veja como fazer:

  1. Primeiramente acesse o site oficial do DETRAN AP. Para isso você pode clicar no link a seguir, ou copiar e colar a URL no navegador de sua preferência: http://www.detran.ap.gov.br/detranap/;
  2. Posicione o cursor do mouse (sem clicar) em “Veículos” no menu com várias opções logo no início da página inicial do site. Entre as opções disponíveis, clique em “Consulta de veículos”, conforme mostra a imagem abaixo:CONSULTAR MULTAS AMAPÁ
  3. Na nova página que carregar, informe a Placa do veículo, O RENAVAM (que pode ser encontrado no canto superior esquerdo do CRLV) e o CAPTCHA, clicando em “Não sou um Robô”.consultar multas detran ap
  4. Pronto!, você terá acesso à informações do veículos, multas já processadas, débitos de Taxa de Licenciamento, IPVA e Seguro Obrigatório (DPVAT).

Porque é importante consultar minhas multas?

Os valores vão se acumulando e é preciso também controlar a pontuação na carteira. Ao não fazer uma consulta constante, você poderá acumular uma dívida muito grande, que vai gerando taxas. Caso não as pague na hora, deverá arcar com o prejuízo de uma única vez no Licenciamento do Veículo, o que pode deixar o valor bastante salgado.

Ao acumular 21 pontos devido às multas, é preciso passar pelo procedimento de reciclagem, que é chato, demorado e gera mais custos. Você também fica impedido de fazer o Licenciamento do veículo, até que as dívidas estejam acertadas. Caso isso ocorra, ao parar em uma blitz poderá ter o veículo apreendido até que se regularize a situação. Além de todos os valores, poderão ser cobradas diárias dos dias em que o veículo ficou parado no pátio do Detran.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *