Atualizar Boleto Itaú

Atualizar boleto Itaú – O Itaú é a maior empresa bancária do hemisfério sul. Além de atuar no Brasil, seu país de origem, o banco está presente em mais de 27 países, prestando serviços financeiros e de seguros. São vários os serviços realizados pela empresa, como abertura de conta, investimentos e financiamentos. Grande parte dessas atividades é paga por boleto bancário, um dos principais meios disponibilizados pelo Itaú para quitar dívidas.

No entanto, há quem se esqueça de pagar o documento na data prevista ou muitas vezes perde o boleto. Como proceder nessas situações? O que fazer para pagar um boleto vencido do Itaú? Simples: basta obter uma via atualizada no site da empresa!

Atualizando seu boleto Itaú

O processo para atualizar boleto Itaú é feito na página de serviços da empresa, no endereço https://www.itau.com.br/servicos/boletos/. Ao entrar no site, selecione ‘Atualizar boleto vencido’ e clique em ‘Próximo’.

Na página seguinte, há duas opções para concretizar o processo de 2ª via do Boleto Itaú:

1) Digitar a representação numérica do boleto original;

2) Informar agência / código do beneficiário e nosso número.

Caso não tenha acesso a esses dados, é só entrar em contato com o emissor do boleto e pedir tais informações para que possa atualizar o boleto e efetuar o pagamento da dívida.

Depois de digitar os dados no campo especificado, informe os caracteres que aparecem na imagem gerada automaticamente pelo site, para autenticação. Em seguida, clique em ‘próximo’.

A página seguinte trará a nova versão do boleto Itaú. Caso a data de pagamento já tenha passado, o valor do documento será atualizado, apresentando acréscimo de eventuais multas e juros. Basta imprimir o boleto e pagá-lo em quaisquer agências bancárias, postos autorizados ou no internet banking, caso você possua uma conta corrente no banco.

É importante citar que a data de vencimento do boleto atualizado é sempre o dia de sua emissão. Não existe a possibilidade de postergar a data e ganhar um prazo adicional, justamente pelos juros e multas incidentes. Por esse motivo, procure pagar o boleto Itaú atualizado no dia em que foi emitido. Dessa forma, evitam-se novos acréscimos na dívida, minimizando o risco de torná-la maior e comprometer as finanças do portador do documento.

Então, a dica principal é atualizar boleto Itaú somente quando você tiver a certeza que poderá efetuar o pagamento no mesmo dia. Caso você seja cliente e consiga efetuar os pagamentos pela internet, sem problemas, agora, se você terá que ir até a agência mais próxima, lembre-se de programar bem o seu dia a fim de conseguir quitar a conta.

Acesse os boletos do itaú pelos aplicativos de celular e computador

Um jeito fácil de conferir o valor atual do boleot em atraso ou consultar seu saldo é pelos aplicativos do Itáu. Existes mais de um tipo de ferramenta que o banco disponibiliza para dar mais praticidade ao dia a dia de seus clientes. A única cois que você  precisa é baixar as ferramentas e ter uma senha digital do Itaú. Conheça cada um dos app Itaú e para que serve cada um:

App Itaú no computador

O aplicativo do Itaú no computador , quando baixado, fica disponível na sua área de trabalho e é automaticamente blindado da possibilidade de vírus e spams, o que não é tão garantido no caso do acesso ao site oficial do Itaú em navegadores de internet como o FireFox, Internet Explorer, Google Chrome, Opera, entre outros.

Com o aplicativo do Itaú no computador o cliente pode acessar o saldo da sua conta, conferir os boletos que precisam ser pagos e conferir seus últimos gastos. Basta ter o aplicativo baixado no seu computador e uma senha digital do Itaú – caso ainda não tenha uma vá presencialmente até a sua agência.

App Itaú Pagcontas

Outra forma de consultar os boletos do Itaú de forma rápida é pelo aplicativo  Itaú Pagcontas para smartphones. Esse app foi desenvolvido pelo banco com o intuito de facilitar o cliente a pagar suas contas. Com ele é possível:

  • Pagar contas e boletos em lotes de uma vez só;
  • Consultar o saldo e limite da conta;
  • Agendar o pagamento de contas;
  • Programar lembretes da data de pagamento das contas e seu vencimento;
  • Enviar comprovantes por e-mail;
  • Utilizar o código de barras do boleto original para realizar o pagamento sem precisar estar conectado a internet.

O aplicativo está disponível para sistemas Apple (IOS) e Android. Para baixá-lo basta pesquisar “Itaú pagcontas” na Apple store ou Play Store do seu celular e clicar em “Baixar”. Assim que o download for concluído basta seguir as instruções de segurança para acessar o dispositivo, informe seus dados principais. Para poder utilizar será preciso ter uma senha digital do Itaú, geralmente ela é feita no momento da abertura de sua conta. Se você não tem uma cadastrada ou não se lembra dos números então precisará comparecer presencialmente na sua agência.

Aplicativo TokPag

Este é outro aplicativo do Itaú para o celular. A ideia deste app é de facilitar as transações de dinheiro, principalmente para quem paga coisas sem o uso de boleto ou então para pessoas físicas. O funcionamento da ferramenta é bastante semelhante ao envio de mensagens de aplicativos conhecidos como o WhattsApp ou o messenger do Facebook.

Assim que baixado basta acessar a sua conta do Itaú e ter o iToken ou cartão de segurança para poder colocar os números e confirmar que não é alguém tentando fraudar a conta. Feito isso aparecerá uma lista de contatos que já tem o aplicativo. Basta clicar sobre a pessoa que quer enviar dinheiro, escolher a quantia e confirmar a transação. O limite de transferência é o mesmo que o cliente já possuía.

Pagar o aluguel, professores, aulas e transferir dinheiro para aplicações e poupança dos filhos pode ser feito sem sair de casa e ter de respeitar os horários inflexíveis dos bancos. O aplicativo tem mais de 2 mil downloads por dia e cada cliente faz pelo menos duas transferências por mês.

O aplicativo é gratuito, basta baixá-lo no App Store ou no Google Play.

Recomendados para você:


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...